cultura&ócio

LUZA Festival volta a dar palco aos jovens artistas

A segunda edição do Algarve International Festival of Light, mais conhecido como LUZA Festival, está já confirmada. Após uma estreia de sucesso em 2017, o festival retorna a Loulé entre os dias 1 e 3 de Novembro.

E à semelhança do que aconteceu no ano passado, os jovens artistas voltarão a ter lugar cativo neste festival de iluminação artística através do LUZA Lab, iniciativa que irá apoiar financeiramente artistas nacionais ou legalmente residentes em Portugal, com idade não superior a 30 anos.

O desafio passa, assim, por darem largas à vossa criatividade partindo dessa matéria-prima obrigatória: a luz. As inscrições estão abertas até ao próximo dia 17 de Setembro, no website do evento.

Os projectos seleccionados terão um orçamento na ordem dos 1.500 euros, segundo avança a organização. De que é que estão à espera para começar a projectar as vossas instalações artísticas?

Mais de 30 mil visitantes

Na sua primeira edição, o LUZA recebeu cerca de 30 mil visitantes. O público, composto por portugueses e também estrangeiros, pôde apreciar e interagir com as 15 obras instaladas pela cidade, desde a Mãe Soberana ao Coreto.

O evento, que resulta de uma produção do ByBeau Studio e da Eventors’Lab – com apoio da câmara municipal de Loulé e do Projeto 365 Algarve –, quer fazer parte do roteiro internacional de festivais de iluminação artística.

E enquanto aguardamos pela divulgação do programa da edição deste ano, ficam as imagens do ano passado. Com essa certeza: o primeiro fim-de-semana de Novembro já está reservado na agenda. Tanto mais porque o Algarve tem um encanto muito especial fora da época do alta.

 

 

 

Crédito das fotos: Jorge Leal

Deixar uma resposta