Destinos

Talaso Atlântico: um santuário de bem-estar plantado em frente ao mar


Situado na linha costeira entre Oia e Baiona, na vizinha Galiza (Espanha), o Hotel Talaso Atlântico apresenta-se como uma excelente proposta para quem procura um fim-de-semana ou uma escapadela para relaxar. Plantado em frente ao mar, com vista privilegiada para o oceano Atlântico, esta unidade de alojamento é um verdadeiro santuário de bem-estar. Um desses espaços raros onde o convite passa por simplesmente deixar-se ficar e aproveitar as propostas do próprio hotel.

Um dos seus maiores atractivos reside no seu centro de talassoterapia. No circuito de jactos de água e hidromassagem, com vista directa para o oceano, poderá sentir o poder de revitalização e relaxamento da água do mar. A esta oferta, junta-se, também, a do centro de massagens e tratamentos (corporais e faciais). A lista de serviços disponíveis é muito variada, mas há sugestões que merecem destaque: peeling com extracto de algas, detox corporal e facil, talaso activo completo, entre outras. 

Se os dias estiveram de feição, também pode ir a banhos (de água e de sol) na piscina exterior. Também aqui, será difícil não se deixar maravilhar pela vista directa para o oceano. No fundo, ela é uma constante em grande parte dos espaços da unidade hoteleira, que se anuncia na paisagem como uma grande varanda para o oceano Atlântico.

Relaxar é a palavra de ordem neste hotel
A vista a partir do hotel é fantástica

O melhor do mar à mesa

O Restaurante Faro, comandando pelo chef Javier Fins, exalta ainda mais essa ligação do hotel ao mar. Marisco e peixe fresco estão entre as principais propostas da casa, juntando-se ainda a outros sabores tão característicos do mar, nomeadamente as algas e a salicórnia. 

Partindo da essência da cozinha tradicional galega, a carta do Restaurante Faro não deixa de nos surpreender pela inovação dos pratos apresentados pela equipa de Javier Fins Seoane. 

Vieiras à galega em fundo marinho com bruma; foie grassobre creme de maçã verde com sorvete de framboesa e frutos vermelhos; e calamar braseado sobre cama de lombarda e feijões tenros em água do mar com suco de lima foram algumas das propostas que tivemos a oportunidade de por ali degustar. Tudo devidamente regado com vinhos das Rias Baixas e, no final, os tradicionais licores galegos (o de ervas continua a ser o nosso preferido).

As vieiras surpreenderam

Relaxar dentro e fora de portas

Os quartos do Hotel Talaso Atlântico são cómodos e espaçosos, podendo o hóspede escolher entre as opções de vista para o mar ou vista para a montanha – tivemos a possibilidade de ficar numa habitação virada para o oceano e confirmamos: o cenário que nos entra pela janela dentro é encantador. Uma paisagem natural única que pode (e deve) conhecer cumprindo uns passeios nas redondezas. 

Se aprecia caminhadas ou gosta de andar de bicicleta (o hotel dispõe de serviço de aluguer), a sugestão passa por rumar a Baiona, sempre junto ao mar, ou em direcção A Guarda. O mais provável é que se cruze com vários peregrinos, uma vez que o Caminho de Santiago passa por ali. Quando estiver a seguir em direcção a Baiona, aproveite para subir ao farol do Cabo Silleiro. 

Aproveite a paisagem envolvente

Como ir e quando ir

O Hotel Talaso Atlântico é uma excelente proposta tanto em época de praia como nos dias mais frios do ano (preços por quarto/noite: a partir de 53 euros), sendo que para quem procura um programa 100 por cento relaxante o ideal é fugir da época alta. 

Com essa grande vantagem para quem viaja a partir do Norte ou Centro de Portugal: está situado a escassos quilómetros da fronteira (morada: As Mariñas, Mougás. 36.309 – Oia). 

As habitações são espaçosas e cómodas

Deixar uma resposta