viagens&gastronomia

Adegas da Bairrada abrem as portas aos sábados

Ora aqui está mais uma boa oportunidade para visitar aquela adega ou produtor de vinho da Bairrrada que sempre quis conhecer. Pelo menos, agora não lhe restam grandes desculpas, uma vez que até ao final de Agosto grande parte deles irão estar abertos também ao sábado.

“Bairrada de Portas Abertas ao Sábado” é o nome da acção que pretende levar os visitantes a conhecer os produtores bairradinos num dos dias da semana em que a maioria dos agentes vitivinícolas encerra portas. Durante os próximos fins-de-semana, turistas e residentes poderão conhecer a riqueza e a variedade dos agentes vitivinícolas, por meio de visitas guiadas às caves e adegas.

A iniciativa partiu da Associação Rota da Bairrada que entende que este tipo de iniciativas valorizam a região, conferindo visibilidade e notoriedade ao enoturismo. Nesse sentido, convidou as caves e adegas a abrirem portas, usufruindo do enorme fluxo de visitantes que circulam no território ao fim-de-semana e nesta altura do ano.

A cada sábado são entre três a cinco os produtores de “Portas Abertas”. As actividades enoturísticas de cada agente mantêm-se, à semana, de acordo com o normal funcionamento de cada um.

O convite passa, assim, por visitar a “Bairrada de Portas Abertas” e reservar lugar nesta viagem pelo mundo do vinho e espumante – a marcação de visitas é obrigatória e tem um valor associado, valor esse que, em alguns casos, é dedutível em compras.

 

 

A calendarização desta iniciativa já está definida, cabendo-lhe agora a si escolher as datas e produtores preferidos.

21 de Julho: Caves São Domingos; Adega Rama; Adega de Cantanhede; Quinta do Encontro e Aliança-Vinhos de Portugal.

28 de Julho: Quinta do Encontro e Aliança-Vinhos de Portugal.

4 de Agosto: Prior Lucas; Quinta do Encontro e Aliança-Vinhos de Portugal.

11 de Agosto: Casa do Canto, Quinta do Encontro e Aliança-Vinhos de Portugal.

18 de Agosto: Caves Messias, Quinta do Ortigão, Quinta do Encontro e Aliança-Vinhos de Portugal.

25 de Agosto: Caves São João, Quinta do Encontro e Aliança-Vinhos de Portugal

 

 

 

 

2 comentários em “Adegas da Bairrada abrem as portas aos sábados

Deixar uma resposta