cultura&ócio

As festas de sunset estão aí e recomendam-se

São uma das principais imagens de marca do Verão e não têm parado de se reinventar e adaptar a vários  públicos. Falamos das sunset parties que, ano após ano, vão animando várias praias, esplanadas e espaços públicos. Quem consegue resistir a essa proposta de assistir ao pôr-do-sol ao som de música, com um copo na boa e em boa compania?

De Norte a Sul do país, não faltam convites, na certeza de que há já algumas festas icónicas. É o caso das sunset wine parties do The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, e que estão previstas para os dias 26 de Julho, 23 de Agosto e 27 de Setembro. Aqui, além de música, a celebração do Verão é feita através da gastronomia e dos vinhos – está garantida uma selecção de vinhos de 25 produtores nacionais como a Casa Ermelinda Freitas, as Caves Raposeira e a Adega de Favaios.

Um pouco mais a Sul, na região Centro, encontrará outro ponto de referência no que toca a festas de Verão: o Costa Nova Beach Club. Situado na praia da Costa Nova, conhecida pelas suas casas às riscas, este bar de praia já se tornou uma referência obrigatória na região de Aveiro. Pelo seu ambiente descontraído e familiar, pela decoração e também pela boa música.

 

 

E se há destino onde não faltam sugestões de sunset parties é Lisboa. Há muito que a capital portuguesa foi atingida pela febre das festas de Verão, assumindo especial destaque as propostas que vão surgindo nos vários terraços da cidade.

Fica a dica: não deixe de assistir ao pôr-do-sol a partir do Sky Bar, no último piso do Tivoli Hotel, na Avenida da Liberdade. Um local fantástico para beber um copo ao fim do dia, com um DJ a animar as tardes de Verão.

 

 

A região do Algarve também está carregadinha de propostas. E nem seria de esperar outra coisa, uma vez que, nestes meses de calor, metade da população do país parece estar concentrada naquela região. Um pouco por toda a costa algarvia, as sunset parties são uma constante e algumas até já contam com uma longa tradição, como é o caso das festas do NoSoloÁgua Beach, em Vilamoura.

Esteja onde estiver, na praia ou na cidade, não deixe de aproveitar o que o Verão tem de melhor. O sol, claro está, e a predisposição para os convívios com os amigos e a família.

 

Deixar uma resposta