moda&design

Ben Goji: esta marca dá-lhe a possibilidade de personalizar as suas sapatilhas

Em matéria de qualidade e design, o calçado português é, cada vez mais, uma referência a nível internacional. E é caso para dizer que também o é em matéria de inovação e diferenciação. Disso é exemplo a marca Ben Goji Shoes, surgida pela mão de dois jovens criadores portugueses, Flávio Resende e Helena Marques.

Além de apostar em materiais de qualidade e design vanguardista, a Ben Goji Shoes tem vindo a distinguir-se por por dar aos seus clientes a possibilidade de personalizarem as suas sapatilhas. Como? Basta ir ao website da marca e idealizar, construir e pré-visualizar as combinações de modelos, texturas, materiais, cores e peles, que mais lhe agradarem.

No total, segundo os jovens criadores, são possíveis 9 milhões de modelos diferentes. Feitas as contas, dava para cada português andar com um par de sapatilhas diferente.

 

Sapatilhas

Apesar de ter sido lançada há pouco tempo, a Ben Goji já começou a dar nas vistas. Espalhou a sua individualidade em palcos como o Lisboa Design Show e Portugal Fashion e foi convidada para ser uma das marcas representadas na plataforma Overcube. Mas há uma certeza que Flávio Resende e Helena Marques fazem questão de deixar: “Não pretendemos ser uma marca massificada, apostamos na individualidade e diversidade.”

“Afastamos-nos dos estereótipos e cultivamos uma imagem vanguardista. Criámos cinco modelos de base, intemporais e adaptáveis a todas as estações, a pensar em diferentes outfits, desde os mais clássicos ou sóbrios, passando pelos street casual, até aos chamados smart casual. Mas criámos um twist e é do tamanho da população de Portugal”, destacam os criadores.

A produção é feita em pequenas unidades localizadas nos concelhos de S. João da Madeira e Santa Maria da Feira (que têm uma forte tradição no sector do calçado), o que garante um produto final de grande qualidade.

Actualmente, o principal canal de vendas Ben Goji Shoes é a sua própria loja on-line. Também estão presentes em duas lojas físicas do Norte de Portugal e estimam chegar, em breve, ao Sul. Prometido está, igualmente, o lançamento de dois novos modelos de sapatos.

 

Deixar uma resposta