moda&design

Procuram-se artistas para colecção de autor de sapatos e carteiras

Designers, pintores, criativos em geral. É a oportunidade para mostrarem o que valem e, melhor do que isso, verem o vosso trabalho estampado nuns ténis (ou sapatilhas, para quem é do Norte), carteiras ou lenços. A marca portuguesa WalkwithArt está a promover, pelo segundo ano consecutivo, um concurso que visa seleccionar o vencedor da colecção de autor de 2018.

O prazo para garantirem a vossa participação termina no dia 7 de Março – é preciso correr contra o tempo – mas, em caso de vitória, têm garantido um prémio monetário de 500 euros (além da assinatura da colecção, claro está).

Nesta edição, o desafio proposto aos artistas centra-se no tema “Acontece folclore – o encontro entre tradição e modernidade” – o objectivo passa por promover a cultura nacional, as tradições, o folclore português e trazê-lo valorizado para os nossos dias. A ideia é levar os artistas a criar uma história que conte este encontro, com toda a inspiração que represente esse “casamento” entre passado e presente, realça a organização do concurso (regulamento disponível no site da marca).

 

 

Esta vai ser já a 11.ª colecção de autor a ser lançada para o mercado pela WalkwithArt, uma marca que começou por conquistar os consumidores com uma linha de sapatos desportivos que alia a arte de fazer calçado a outras artes (lembram-se das sapatilhas Arte Nova?). A aposta não tardou a alargar-se também às carteiras e malas, acessórios que passaram, igualmente, a exibir as imagens dos belos painéis de azulejos nacionais, da calçada portuguesa, entre outras fontes de inspiração. E fica, também, essa grande novidade: as colecções da WalkwithArt vão passar a contar com lenços.

Fruto da inspiração e do empenho do casal Cláudia Antunes e Jorge Amaral (designer e decorador, respectivamente), a marca WalkwithArt parece estar determinada em continuar a colocar a arte portuguesa a passear por essas ruas fora, através do calçado e dos acessórios que apostam numa “produção 100% portuguesa e de elevada qualidade”.

Este ano, a marca tem previsto o lançamento de uma nova colecção dedicada aos azulejos portugueses – desta vez, centrada na antiga Fábrica de Cerâmica das Devesas (Porto) – e mais duas colecções exclusivas. “Uma dedicada ao Palácio da Pena, em Sintra, e outra dedicada ao Funchal, na Madeira”, desvenda Cláudia Antunes. Novidades que deverão começar a ser apresentadas a partir do final de Março.

 

Crédito das fotos: WalkwithArt

Deixar uma resposta