moda&design

Agora, já é possível exibir a arquitectura Arte Nova nos pés

Definitivamente, as sapatilhas estão na moda. Em grande medida, porque as montras começam a exibir, cada vez mais, modelos repletos de estilo e charme – ninguém resiste em andar com um calçado confortável que é, ao mesmo tempo, bonito -, capazes de combinar, também, com uma indumentária mais aprimorada.
Mais especiais se tornam ainda se forem modelos de edições limitadas e com um design ímpar, como é caso da nova colecção de sapatilhas da marca Pássaro de Seda, que acabam de ser lançadas.
Inspiradas num dos mais belos exemplares arquitectónicos de Arte Nova, a Casa Major Pessoa – actualmente, Museu de Arte Nova de Aveiro -, as novas sapatilhas têm tudo para nos levar a desejar andar com umas nos pés.
“É uma criação da marca Walk With Art em exclusivo para a Pássaro de Seda e, além de serem muito bonitas, são de uma grande qualidade. Feitas em pele, são de um conforto extraordinário”, destaca Maria João Cravo, a responsável pela marca Pássaro de Seda.
Ao conforto junta-se depois o design do modelo, que apostou em estampar a imagem da fachada da Casa Major Pessoa no corpo das sapatilhas. Quem vai resistir a andar a passear a Arte Nova pelas ruas?

 

 

Esta colecção, limitada, está já à venda, com um custo de 105 euros o par. Mas outras poderão vir a seguir-se, segundo perspectivou Maria João Cravo, ainda sem levantar a ponta do véu. “Há outras ideias, outros ícones da cidade de Aveiro que gostaríamos de passar para as sapatilhas, mas ainda não podemos revelar”, refere.
Para já, ficamos rendidos a este modelo, onde predomina o azul-turquesa original da Casa Major pessoa, que, curiosamente, “é também o tom do logotipo da Pássaro de Seda”, repara a criadora e gestora da marca aveirense, que aposta em peças de bijuteria e decoração feitas em cerâmica – inspiradas no imaginário português – e numa linha de roupa própria. Agora, estreia-se no mercado no mercado do calçado, tendo aproveitado a celebração, esta terça-feira, do segundo aniversário da sua loja física para lançar este novo produto.

 

Créditos das fotos: Carlos Duarte

 

One thought on “Agora, já é possível exibir a arquitectura Arte Nova nos pés

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s