viagens&gastronomia

Vem aí a semana que lhe dá acesso aos melhores restaurantes por apenas 20 euros

A iniciativa Restaurant Week está de regresso e, entre os dias 1 e 11 de Março, convida o público a sentar-se à mesa dos melhores restaurantes portugueses, de Norte a Sul do país, por apenas 20 euros. Nesta que é já a 18.ª edição do evento, está garantida a participação dos melhores restaurantes (cerca de 100) em 13 cidades distribuídas pelos distritos de Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria, Aveiro, Faro, Guarda e Funchal. E também há uma novidade de peso: este ano, os clientes poderão experimentar dois restaurantes premiados com estrelas Michelin.

Organizado pelo TheFork, marca do TripAdvisor® e plataforma de reservas líder do sector na Europa, o Restaurant Week assenta numa fórmula relativamente simples: os restaurantes preparam menus de luxo, a um preço acessível, oferecendo a oportunidade de degustar os melhores pratos nos mais prestigiados locais do país. Sem esquecer que, para garantir lugar à mesa, os clientes deverão efectuar as reservas no site TheFork.pt ou na App TheFork (o melhor é começar já a fazer a pesquisa e a confirmar as reservas).

Estão confirmados restaurantes como o Terraço by Rui Paula, Casa Galega, O Nobre, Casa da Dizima, Il Mercato e Volver de Carne y Alma; espaços trendy como o Torreão, Porto Palácio, Astória e Portucale no Porto ou o The Decadente Restaurante & Bar em Lisboa; e os premiados, com estrelas Michelin, restaurante Willie’s (Vilamoura) e Largo do Paço (Amarante).

Pelo preço especial de 20 euros, cada restaurante aderente preparará um menu composto por entrada, prato principal e sobremesa. A excepção são os restaurantes estrelas Michelin (como seria de esperar), onde o menu especial custará 40 euros. Em ambos os casos, 1 euro do valor total do menu reverterá a favor das instituições Liga Portuguesa Contra o Cancro e Make-a-Wish, segundo garante a organização.

Se for cliente do Millennium bcp, poderá usufruir da iniciativa em primeira mão – ou seja, uma semana antes (22 a 28 de Fevereiro) -, na condição de efectuar o pagamento no restaurante com cartões de débito ou crédito deste banco.

 

 

 

Deixar uma resposta