Alter ego

Preparem as passas: 2018 está a chegar!

Até que 2017 foi um ano bem positivo, em termos pessoais. É verdade que sou uma dessas pessoas tenta sempre olhar para o lado bom das coisas, mas neste caso até que a “coisa” correu muito bem. Confesso que enquanto aqueles que mais amo estiverem por aqui, e com saúde, haverá sempre motivos mais do que suficientes para festejar e brindar. E se tiver a oportunidade de a isso juntar conquistas profissionais, viagens até novos destinos e a constante vontade de abraçar novos desafios, então, é ouro sobre azul. E 2017 foi assim: um ano repleto de acontecimentos felizes. Um único senão. Os episódios trágicos que assolaram o meu país a 17 de Junho e a 15 de Outubro e que não deixaram ninguém indiferente. Nem mesmo aqueles que foram poupados a ter de sentir o cheiro intenso a fumo ou, mais grave do que isso, verem as chamas consumir vidas humanas (porra pá, ainda me custa a acreditar que morreram cerca de 100 pessoas no meu país por causa dos fogos florestais) e casas e bens que levaram tanto tempo a serem construídos.

Não restam dúvidas: para Portugal, 2017 foi um ano negro. Muito negro. E por mais que tenhamos essa (saudável) mania de retirar algo de positivo dos acontecimentos, neste caso em concreto, não há volta a dar. Esta tragédia não teve um único ponto positivo. Podia destacar a (fantástica) solidariedade demonstrada pelos portugueses, mas a única sensação que me ocorre é esta: isto nunca devia ter acontecido. Nunca. Por isso mesmo, na noite de 31 de Dezembro, vou guardar uma das minhas passas – admito que não consigo comer 12, assim de rajada – para desejar que esta ferida seja sarada (e jamais volte a abrir).

Quanto aos outros desejos do rol que me é “permitido” pedir na entrada no novo ano, fica, também, essa certeza: vou fazer votos de que em 2018 este blog continue a crescer (a vossa ajuda é imprescindível!). Não sei se repararam, mas já vamos com um ano de Mulher do Leme e um total de 100 artigos. Que não me falte a vontade de continuar a partilhar convosco um pouco daquilo que me dá mais prazer na vida. Um brinde a nós! E que 2018 vos traga muitas coisas boas.

 

 

2 comentários em “Preparem as passas: 2018 está a chegar!

Deixar uma resposta