moda&design

Contagem decrescente para a ModaLisboa

Já falta muito pouco para a ModaLisboa – Lisboa Fashion Week. Nos dias 5, 6, 7 e 8 de Outubro, os holofotes estarão voltados para a moda nacional, com a apresentação oficial das colecções dos criadores portugueses para a Primavera/Verão 2018. Fica o aviso: importa reservar um ou mais dias na agenda para viajar até à capital portuguesa (e a sugestão não se aplica apenas aos mais fiéis seguidores da moda e das tendências). É que esta edição do ModaLisboa promete várias novidades.

Começando, desde logo, pelo tema do evento. Pela primeira vez, terá um título português: Luz. “Um título forte, vibrátil, eléctrico e abrangente”, que nos faz lembrar que “há uma luz que nunca se apaga. E há sempre uma outra que se renova”.

Mais novidades? A ModaLisboa muda de espaço e de palco, “sobe” do Pátio da Galé para o Pavilhão Carlos Lopes, no Parque Eduardo VII, e promete olhar “de outra forma para a luz que irradia sobre Lisboa”. Segundo já fez saber a organização (Câmara Municipal de Lisboa e Associação ModaLisboa), alguns dos desfiles irão invadir os jardins circundantes, criando dinâmicas de moda muito para além do espaço do Pavilhão Carlos Lopes.

A estes ingredientes novos, juntam-se os de sempre, nomeadamente, a aposta em dar algum destaque a novos designers nacionais. O projecto “Sangue Novo”, destinado a jovens finalistas de Design de Moda ou que estejam a iniciar a sua marca, volta a ter honras de abertura na ModaLisboa. No dia 6 de Outubro, pelas 18 horas, apresentarão as suas colecções num desfile colectivo Alexandre Pereira, Carla Campos, Daniela Pereira, David Pereira, Federico Cina, Filipe Augusto, Ivan Almeida, Rita Afonso, Rita Carvalho e Rita Sá.

E por falar em oportunidades para aqueles que se estão a lançar no mercado… a ModaLisboa apostará num “Wonder Room”, uma pop-up store de marcas portuguesas de moda, design e lifestyle, que visa promover novas linguagens e produtos, estimulando a ligação entre inovação e tradição – os interessados podem inscrever-se até 15 de Setembro.

 

Créditos das fotos: CMLisboa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s