moda&design

O bordado da Madeira vai ficar na moda

Nos últimos tempos, os holofotes têm estado virados para Portugal. Têm sido muitas as personalidades internacionais a elogiarem o nosso país e a comprarem casa neste recanto à beira-mar plantado – a cantora Madonna foi a mais recente estrela mundial a colocar Portugal nas bocas do mundo. Com esse dado novo: o nosso país está, literalmente, na moda. O designer norte-americano Jeff Garner, responsável por vestir algumas estrelas mundiais da música, está na ilha da Madeira para fotografar uma colecção que inclui o típico bordado da Madeira, numa iniciativa apoiada pelo Instituto do Vinho e do Bordado (IBVAM).

O norte-americano é conhecido por vestir personalidades da música como Sheryl Crow, Miley Cyrus ou Taylor Swift. Depois de uma primeira visita, em Maio, para adquirir matéria-prima para criar as suas colecções, Jeff Garner está, agora, a fazer um amplo registo fotográfico com as suas obras tendo como cenário algumas das paisagens da região.

As criações do designer norte-americano devem ser mostradas ao público, num grande evento que deverá acontecer no dia 7 de Setembro no Mosteiro dos Jerónimos [Lisboa], evento esse que será replicado em vários países da Europa e Estados Unidos.
Os responsáveis pelo IBVAM acreditam que este trabalho de Jeff Garner “irá, indubitavelmente, abrir portas ao bordado da Madeira, uma vez que as criações do designer serão expostas em vários países”.

Além de vestir “estrelas”, Jeff Garner é ainda conhecido por fazer colecções “amigas do ambiente”. Importa, ainda, destacar o reconhecimento público que acaba de obter: recentemente, foi nomeado um dos melhores estilistas dos Estados Unidos da América.

Resta, agora, saber de que forma conseguiu enquadrar o bordado típico madeirense nas suas criações. Tanto mais porque a fasquia já se encontra bem elevada: a Chanel já tinha apostado numa colecção com apontamentos de bordado da Madeira – 11 golas diferentes, bordadas por artesãs madeirenses.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s