viagens&gastronomia

Em Março é altura de ir ver as amendoeiras em flor

O mês de Março está aí quase à porta e com ele vem essa proposta de passeio, em família ou com amigos, para ver as amendoeiras em flor. Uma boa forma de partir à descoberta dessa paisagem cheia de cor passa por aproveitar o programa preparado pela CP – Comboios de Portugal para todos os sábados do mês (dias 4, 11, 18 e 25 de Março).
Aquela que é a 64.ª edição da Rota das Amendoeiras da CP, tradicional passeio às regiões de Trás-os-Montes e Alto Douro, além da viagem em comboio especial, inclui três itinerários complementares em autocarro, com vista a “apreciar a beleza das amendoeiras floridas e o património cultural e gastronómico” desta zona de Portugal.
O comboio especial da CP – com carruagens de 1.ª e 2.ª classe, anunciou a empresa – parte da estação de Porto-Campanhã pelas 7h05 com destino ao Pocinho, chegando a esta estação às 10h15. O passeio continua depois, por um de três percursos à escolha. O primeiro, designado de Rota A, prevê passagens no Museu do Côa, Figueira de Castelo Rodrigo, Castelo Rodrigo, Barca D’Alva, Penedo Durão e Freixo de Espada à Cinta. A segunda opção (Rota B) passa por uma viagem até Freixo Numão, Penedono, Trancoso, Marialva, Longroiva (visita guiada às Termas e SPA de Longroiva), Museu do Côa e Foz Côa. Por último, na Rota C, os turistas podem visitar Torre de Moncorvo, Mogadouro, Museu de Arqueologia de Mogadouro, Santuário de Cerejais e Alfandega da Fé.
Em qualquer um dos casos o regresso, acontece às 19h50 (estação do Pocinho) com chegada ao Porto às 23h10.
O preço do programa – que engloba as viagens em comboio e autocarro -, varia entre os 34 e os 39 euros, dependendo da classe e da rota escolhidas. As crianças têm preços especiais e iguais para qualquer uma das rotas; situam-se entre os 19 e os 21 euros, dependendo apenas da classe escolhida (mais informações no site da CP – Comboios de Portugal).  Pronto para embarcar? Se ainda estiver com dúvidas, ficam estas fotos (imagens cedidas pela Revista Raízes) das amendoeiras floridas para o convencer.

artigo1

artigo2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s