boa forma&saúde

Nutricionista revela “segredos” da batalha contra o excesso de peso em livro

Seguir um plano alimentar que conduza à perda de peso nem sempre é fácil. Ou porque a dieta é muito restritiva ou porque os resultados alcançados ficam muito aquém do esperado, a verdade é que muitas pessoas acabam por desistir logo nas primeiras semanas (ou dias). Especialmente aquelas que optam por travar esta “batalha” sem o apoio de um profissional especializado – consultar um nutricionista requer tempo e dinheiro, o que acaba por ser mais complicado para algumas pessoas. Mas há boas notícias: foi lançado um livro, “Segredos de uma nutricionista”, que promete dar-lhe a conhecer conselhos e dicas que, habitualmente, só consegue obter num consultório. A partir da sua vasta experiência enquanto nutricionista, Paula Beirão Valente passou para o papel vários “segredos” que podem fazer toda a diferença na luta contra a balança: “desmistifica várias concepções erradas, como a de ‘fechar a boca’ para emagrecer, e defende que se deve seguir uma vida normal, fazendo refeições pouco restritivas”, é referido na sinopse do livro que acaba de ser lançado pela editora Nascente.
“Este livro vai mostrar-lhe que os segredos não estão nas calorias, nem nos medicamentos, nem em dietas desequilibradas, mas na combinação alimentar certa, sem abdicar dos pequenos prazeres da vida”, é ainda evidenciado. Ao longo de 192 páginas são deixados conselhos sobre as idas ao supermercado, como tornar as refeições mais saudáveis, conselhos para quem viaja, dicas para contornar as tentações, truques para não ter fome e planos alimentares, entre outros. E são ainda reveladas mais de 40 receitas drenantes e tonificantes.
A partir do livro “Segredos de uma nutricionista” (à venda por 17,69 euros) é, ainda, possível ficar a saber por que razão o sucesso de um plano alimentar não depende apenas do que comemos. Exemplos? “Quando dorme mal ou altera os seus horários de sono […], o seu corpo responde com comportamentos que prejudicam o equilíbrio energético. Tais alterações manifestam-se por um aumento do apetite por hidratos de carbono com maior densidade energética e por sabores extremos (doces ou salgados), normalmente ao final do dia seguinte”, desvenda a nutricionista.

 

nutricionista

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s