cultura&ócio

Aviso à navegação: Matosinhos vai ser a capital do chocolate

É uma sugestão especialmente dirigida aos chocoholics – mas não só! A partir deste sábado (4 de Fevereiro) Matosinhos recebe mais uma edição da Festa do Chocolate. O evento vai decorrer no Parque Basílio Teles, ao longo de duas semanas, contando com a participação de mais de duas dezenas de expositores.
À espera dos visitantes vão estar “delícias tão tentadoras como os brigadeiros, as bombocas, os bombons, os brownies ou o pão-de-ló de chocolate, para além, claro, das simples tabletes de marcas tão conhecidas como a Nestlé, a Avianense ou a Leonidas”, anuncia a câmara municipal, no seu website.
Outro ponto a favor: a Festa do Chocolate de Matosinhos tem entrada gratuita. De segunda a sexta-feira pode ser visitada entre as 12 e as 23 horas; ao fim-de-semana, funciona entre as 11 e as 23 horas. O certame compreenderá ainda showcookings (organizados pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto) e workshops destinados aos mais pequenos.
Se ainda estiver com dúvidas, fica a lembrança: já foi comprovado que comer chocolate traz vários benefícios para a saúde (melhora a memória, bem como os níveis de insulina e de enzimas hepáticas, e retarda o envelhecimento).

 

destaque_festachocolate_1_650_450

 

Créditos da foto: Câmara de Matosinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s