carreira&trabalho

As verdadeiras líderes podem servir-lhe de inspiração

A nossa atitude é preponderante para que possamos progredir na carreira profissional. Segundo os grandes especialistas em coaching e desenvolvimento pessoal, o sucesso profissional depende, quase que exclusivamente, de cada uma de nós. Proactividade, resiliência, motivação, optimismo e auto-conhecimento, são características que devem fazer parte do nosso dia-a-dia no trabalho.
Nem sempre é fácil (temos de reconhecer), mas a verdade é esta: trata-se de um desafio pessoal. E para nos mantermos inspiradas nada melhor do que buscar histórias de sucesso, exemplos de vida que nos façam acreditar que não é preciso ser uma super-mulher para chegar lá – seja a um cargo de topo de uma grande empresa, seja à ideia de criar o seu próprio emprego/empresa. É essa inspiração que pode buscar no livro “Lições de liderança de CEO portuguesas”, da autoria das fundadoras do site Executiva.pt, que foram entrevistar 10 mulheres que lideram importantes empresas em Portugal.
A obra, que está à venda na FNAC, El Corte Inglês e na própria Executiva.pt, conta com entrevistas a Ana Torres, da Pfizer; Cláudia Almeida e Silva, da Fnac; Inês Caldeira, da L’Oréal; 
Isabel Vaz, da Luz Saúde; Madalena Tomé, da SIBS; Maria da Glória Garcia, da Universidade Católica Portuguesa; Maria João Carioca, Euronext Lisboa; Maria João Ricou, da Cuatrecasas, Gonçalves Pereira; Sofia Tenreiro, da Cisco; e Teresa Cardoso de Menezes, da informa D&B.
Com a leitura dos relatos individuais de cada uma, as leitoras irão “ficar a saber como é que estas executivas chegaram aos cargos que hoje ocupam, como ultrapassaram os momentos mais difíceis, como se destacaram entre os melhores, em que pensaram diante de cada novo desafio, como lidam com os erros e o que valorizam nas pessoas que recrutam”, anunciam as autoras, deixando ainda essa certeza: “este não é um livro apenas para quem tem como objectivo um cargo de CEO, mas para todas as mulheres que ambicionam ser sempre melhores nas suas carreiras”.

Deixar uma resposta