cultura&ócio

Tem poucos dias para visitar a exposição de Joan Miró

Se ainda não visitou a exposição “Joan Miró: Materialidade e Metamorfose” na Casa de Serralves fique a saber que já não tem muitos dias para o fazer – depois não diga que não a avisamos. A mostra só estará patente até ao próximo dia 28 de Janeiro, podendo ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e aos sábados e domingos, das 10h00 às 19h00.
As obras de Joan Miró, propriedade do Estado Português – e cujo destino, em 2013, era a venda num leilão internacional -, estão a ser mostradas ao público pela primeira vez na Casa de Serralves. Esta exposição é comissariada por Robert Lubar Messeri, destacado especialista mundial na obra de Miró, e tem projecto expositivo de Álvaro Siza Vieira.
“A mostra abarca um período de seis décadas da carreira de Joan Miró, de 1924 a 1981. Debruçando-se de forma particular sobre a transformação das linguagens pictóricas que o artista catalão começou a desenvolver em meados dos anos 1920, aborda as suas metamorfoses artísticas nos campos do desenho, pintura, colagem e trabalhos em tapeçaria”, anuncia a Fundação de Serralves, na sua página de internet.

Foto: Fundação de Serralves

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s