carreira&trabalho · Sem categoria

Vem aí um guia destinado às “mulheres sem tempo”

O dia passa a correr. A noite também. O relógio não pára e às vezes até parece que anda mais rápido do que realmente devia andar. Por mais que queiramos ter a lista de afazeres em dia, a verdade nua e crua é só uma: há tarefas que vão sendo adiadas sine die. Isto já para nem falar das pequenas actividades que nos dão prazer e que muitas vezes (quase sempre) têm de ser relegadas para segundo plano. Há quem diga que está nas nossas mãos rentabilizar e organizar o nosso tempo. E nós não duvidamos. A questão está em “como” o conseguir.

Existirão estratégias para conseguir fazer tudo a tempo e horas e ainda arranjar espaço na agenda para actividades de lazer e bem-estar? Há uma psicóloga que garante que sim e, por isso, decidiu criar um “guia perfeito para todas as mulheres que se sentem esmagadas pela falta de tempo e pelas mil e uma tarefas que desempenham em casa e nos trabalho”. Esse guia acaba de tomar a forma de livro e está já a chegar às livrarias com o título “Stop. As 50 estratégias das mulheres sem tempo”.

Da autoria de Ana Tapia, e editado pela Esfera dos Livros, este manual – que será lançado no dia 25 de Outubro, em Lisboa – apresenta um total de 50 estratégias que prometem ajudar-nos “a ganhar muito tempo” para nos dedicarmos “ao que realmente interessa: viver”.

Segundo defende Ana Tapia, neste livro há uma solução para acabar com esse círculo vicioso da falta de tempo. “O segredo dessa transformação está em pequenos pormenores que nunca lhe ocorreram e é bastante mais fácil do que se imagina”, anuncia. Exemplos? “Pense no que realmente quer para si e naquilo que está a impedi-la de lá chegar; esqueça os outros (até porque o mais provável é que muitos dos obstáculos estejam no seu próprio comportamento); organize-se melhor e não assuma as responsabilidades dos outros; deixe de procurar a perfeição; aprenda a dizer ‘agora não posso’; não queira controlar tudo nem seja uma escrava da casa; aprenda a viver com o essencial (vai ter menos coisas para limpar, por exemplo)”, revela a sinopse do livro.

Em breve, muito em breve, iremos ter a oportunidade de ficar a conhecer as restantes dezenas de estratégias apontadas pela autora que tem vindo a especializar-se no desenvolvimento de talentos individuais e em equipa no coach profissional e psicológico.

 

One thought on “Vem aí um guia destinado às “mulheres sem tempo”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s