Ora aqui está mais um evento a não perder. O único senão é que ele só dura dois dias, limitando a nossa vontade de cumprir uma rota por vários cafés e restaurantes do país. De que falamos? Do Misk Brunch Weekend, o primeiro evento nacional dedicado ao “brunch” – refeição de origem britânica que combina o pequeno-almoço (breakfast, em inglês) com o almoço (lunch, em inglês), normalmente realizada aos domingos, feriados ou datas comemorativas. Dezenas de cafés e restaurantes de Norte a Sul do país já anunciaram que vão participar no evento, com uma nota em comum: todos os “brunches” têm o preço fixo de 10 euros. A organização fala em mais de 30 cafés e restaurantes – estão a ver qual a razão de dizermos que a iniciativa devia durar mais alguns dias? -, a perspectiva de outros mais se poderem vir a associar.
Aos comensais que decidirem aceitar o convite fica prometida a oportunidade de “conhecerem novos sítios de Norte a Sul do país”, ou até mesmo “de irem aos restaurantes do costume para experimentar algo diferente”. “Vão haver opções para todos os gostos – desde ovos, granola caseira, sumos naturais, brunch vegetarianos, menus sem glúten, ou até éclairs”, é garantido.
Segundo foi já anunciado, em Lisboa vai ser possível degustar um “brunch” por 10 euros em espaços como a Leitaria, o Topo Martim Moniz, o Vélocité Café e o Wish Slow Cafe. Já no Porto, estão confirmadas as particiapções de O Diplomata, Soundwich e as casas de chá The Bird e Rota do Chá, entre outras.
Para ter acesso a estes “brunches” por 10 euros, os interessados devem fazer um registo prévio e seguir os passos sugeridos.
Esta que é a primeira edição do Misk Brunch Weekend resulta de uma organização da Misk, uma aplicação móvel que funciona como uma rede social, inspirada no Instagram, para “amantes de restaurantes”. Uma app que está prestes a ser lançada – estará disponível para download em Maio- e que pode vir a dar uma ajuda preciosa na altura em que precisamos de dicas sobre restaurantes.