viagens&gastronomia

À procura de um local para beber um bom vinho? Há uma app que dá uma ajuda

Hoje em dia, há aplicações móveis para quase tudo. Algumas pessoas poderão considerar exagerada a quantidade de oferta disponível, mas a verdade é que as apps vieram facilitar – e em muito – a nossa vida. Com um gesto simples, passamos a ter acesso directo a serviços de notícias, informação meteorológica, jogos, serviços de mapas, planos de treinos de corrida ou de fitness, entre outros. Há aplicativos para todos os gostos e necessidades, à distância de um mero clique e escassos segundos – contando que a ligação à Internet seja boa, claro está.
Uma das novidades do mundo das apps é especialmente recomendada aos que gostam de degustar um bom vinho e uma boa refeição. Chama-se WineSpots e tem já referenciados os melhores locais para beber um bom vinho e comer bem nas cidades de Lisboa, Londres, Düsseldorf, Toronto e São Paulo (e, em breve, também de Nova Iorque).
Na capital portuguesa, por exemplo, a WineSpots destaca 56 lugares para beber e comer bem. Já em São Paulo estão referenciados 55 locais, 46 em Düsseldorf e 55 em Toronto. Londres é a campeã na oferta de propostas: estão referenciados 76 locais.
A partir desta app gratuita, o utilizador terá acesso a fotografias de cada um dos espaços assinalados, além da referência à morada, aos contactos e horários, e, sempre que possível, à lista de vinhos. Basta descarregar e partir à descoberta. E fazer figas para que a WineSpots consiga abranger outras cidades. Fica o nosso pedido: por favor, coloquem também o Porto, Madrid, Barcelona e Paris na lista.
Por ora, a WineSpots apenas está disponível para o sistema IOS, mas estima-se que dentro de dois meses esteja pronta a versão Android.

 

2 comentários em “À procura de um local para beber um bom vinho? Há uma app que dá uma ajuda

Deixar uma resposta