cultura&ócio

Vai conseguir resistir ao Festival Internacional de Chocolate de Óbidos?

Fica esse aviso prévio: vai ser impossível ler este artigo até ao fim sem ficar com água na boca (e acredite se quiser: também foi difícil escrevê-lo). O motivo? Esta proposta de viagem é repleta de doces tentações, nas mais variadas formas e feitios, ainda que com o mesmo ingrediente base: o chocolate. Entre os dias 10 de Março e 2 de Abril é obrigatório partir à (re)descoberta de Óbidos, para testemunhar (e degustar) aquela que é já a XV edição do seu Festival Internacional de Chocolate. E não estamos a falar de apenas mais um festival dedicado ao chocolate. Este é o mais antigo e prestigiado do país. E as suas propostas vão muito para além de degustar bombons, tabletes e bolos. Prontos para acumular calorias?
A organização do evento garante – e nós acreditamos – que ao longo do festival vai ser possível degustar o chocolate de diferentes latitudes e longitudes do globo, bem como encontrar as marcas mais reconhecidas, ou os artesãos mais distintos na arte da transformação do chocolate, na certeza de que os visitantes serão levados a activar outros sentidos para além do paladar. Tudo porque este é um também um festival que desafia o público a meter as mãos na massa (no chocolate, melhor dizendo), a apreciar obras de arte e a assistir a vários momentos de animação (nomeadamente concertos).

Desafio para as famílias

Na bela vila medieval de Óbidos irá ser confrontado com esculturas, serigrafias e olaria em chocolate, que prometem arregalar os nossos olhos. Para os mais dados a experimentar e a aprender, existirão vários workshops e showcookings. E especialmente reservada às famílias, a actividade Family Cooking desafia o público a elaborar um brownie de chocolate e a experimentar vários sabores de chocolate em croissants quentinhos feitos pelos próprios participantes. Reserve também algumas energias e tempo para fazer uma Pizza de Chocolate: nesta actividade o desafio passa por fazer uma deliciosa pizza de chocolate para toda a família – sobre uma base de massa quentinha, espalha-se molho de chocolate à escolha e polvilha-se com coloridos e deliciosos ingredientes (frutos secos, gomas, frutas, entre outros).
Fica, então, a proposta, que acaba por ser mais um bom pretexto para visitar aquele que é um dos locais mais bonitos de Portugal. O festival está aberto aos fins-de-semana, incluindo sexta-feira, das 11h00 às 20h00. A entrada no evento tem o custo de 6 euros (maiores de 12 anos) ou 3 euros (crianças entre os 6 e os 11 anos), com descontos para grupos com mais de 15 pessoas. Para quem ainda está com dúvidas ficam algumas imagens de edições anteriores (créditos das fotos: Festival Internacional de Chocolate).

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s