carreira&trabalho

Dificuldades em acordar cedo? Fique a saber que as manhãs podem ser “milagrosas”

Já todos ouvimos falar das vantagens de acordar cedo, na certeza de que essa atitude poderá fazer toda a diferença para tornar o seu dia mais produtivo. E há várias personalidades de sucesso que nos vão transmitindo testemunhos disso mesmo. Tim Cook, CEO da Apple, Richard Branson, fundador do grupo Virgin, e Jeff Bezos, fundador da Amazon, são apenas algumas das figuras que já fizeram questão de dar nota da sua tendência madrugadora.
O que ganham estes executivos com essa fixação em acordar antes do sol nascer? Além de terem dias mais produtivos, conseguem ganhar tempo para estar com a família e também para praticar exercício físico – coisas essenciais para garantir o bem-estar.
Ninguém ousa duvidar destes testemunhos e, também, será difícil encontrar alguém que nunca tenha prometido a si mesmo começar a acordar mais cedo – pelo menos uma hora – para ir ao ginásio, tomar o pequeno-almoço com calma ou conseguir ler o jornal logo pela manhã. Mas a verdade é que, por mais que a vontade seja grande, o som do despertador acaba por ser silenciado e, consequentemente, adiado.
O segredo para conseguir acordar cedo e ter um dia mais produtivo parece estar em pequenos gestos, mais concretamente em coisas tão simples como afastar o despertador da cama – desta forma, para o desligar terá de ser levantar -, escovar os dentes e lavar o rosto com água mal se levanta, beber um copo de água assim que desperta ou praticar exercício matinal. São estas e outras dicas que o reconhecido coach Hal Elrod decidiu partilhar com o público em geral no livro “Manhãs Milagrosas”, que acaba de ser lançado em Portugal (Editora Pergaminho) – no Brasil, onde chegou há mais tempo, o livro foi intitulado “O Milagre das Manhã”.

 

livro

Este livro (à venda por 15,50 euros) acaba, assim, por confirmar as teses já defendidas por outros especialistas e outros livros, como é o caso de “O Que as Pessoas de Sucesso Fazem Antes do Pequeno-Almoço”, de Laura Vanderkam – não disponível em português.
Posto isto, a palavra de ordem para os próximos dias é para antecipar, no mínimo, uma hora o sinal de despertador. E já agora: testar a dica do copo de água para ajudar a despertar (fica a sugestão: o melhor é deixar já o copo preparado na altura em que se for deitar). Bom despertar (madrugador) a todos!

 

2 thoughts on “Dificuldades em acordar cedo? Fique a saber que as manhãs podem ser “milagrosas”

  1. Concordo plenamente! Acordando e levantando cedo, faz com que o dia seja bem maior e podemos fazer tudo aquilo que gostamos! ´Há sempre tempo para tudo! 🙂 Por mim, falo!…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s