viagens&gastronomia

E a melhor cidade do ano é… Lisboa

A capital portuguesa acaba de ser anunciada como a grande vencedora da edição deste ano dos Wallpaper Design Awards, na categoria de “Melhor Cidade”. Este prémio, que pretende eleger as pessoas, locais e produtos que estiveram em destaque ao longo do ano – e que são da responsabilidade da Wallpaper, uma das publicações mais conceituadas e influentes da área do design  – colocou Lisboa à frente de cidades como São Francisco (Estados Unidos da América) e Viena (Áustria).

Na base desta distinção esteve a renovação “arquitectónica e cultural da cidade”, segundo especificou a revista, destacando a construção do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Belém, e a edição inaugural da feira de arte ARCOLisboa e ainda a Trienal de Arquitectura.

O novo terminal de cruzeiros, assinado pelo arquitecto João Luís Carrilho da Graça, foi outro dos projectos que levaram o júri a eleger cidade lisboeta, assim como a abertura de hotéis de luxo como o Memmo Príncipe Real.

Esta distinção acaba por ser, assim, mais um bom motivo para partir à (re) descoberta de Lisboa e conferir a renovação arquitectónica e cultural que já conseguiu dar nas vistas além-fronteiras.

 

wallpapper

* Créditos da foto: Revista Wallpaper

 

Deixar uma resposta