Destinos

Tavira, Braga e Guimarães destacadas pelo The Telegraph

Por cá já o sabíamos: Portugal tem muito mais para descobrir para além dos atractivos que são anunciados nos roteiros turísticos publicados além-fronteiras – e que, por norma, se centram nas cidades de Lisboa e Porto, e nas ilhas. Agora, há mais meio mundo a saber disso. Tudo porque num artigo recentemente publicado pelo The Telegraph, no qual são destacadas 21 cidades europeias “que nunca equacionou visitar – mas que definitivamente devia”, são evidenciadas três cidades portuguesas: Tavira, Guimarães e Braga.
Tal como é apontado no artigo, são cidades mais pequenas, preteridas pelas grandes metrópoles, mas que acabam por ser perfeitas para quem procura uma escapada “sem multidões”, com a garantia de “um fim-de-semana de óptima comida, cultura rica e vistas esplêndidas”.
Tavira é apresentada como a opção ideal para quem quiser “ter um vislumbre do que era o Algarve antes do turismo de massas”, Guimarães surge como uma “cidade que pode ser descrita como adorável” e Braga por ser berço “de um dos estádios mais impressionantes do mundo”, entre outros atractivos apontados para cada uma delas.
Pela nossa parte, fica a promessa: vamos aceitar estas sugestões do The Telegraph e, em breve, vamos partir à descoberta de cada uma delas.
Tome nota, também, das outras 18 cidades europeias que fazem parte da lista: Bergamo (itália), Skopje (Macedónia), Treviso (Itália), Tbilisi (Georgia), Segovia (Espanha), Vitoria-Gasteiz (Espanha), Osijek (Croácia), Umea (Suécia), Nantes (França), Bregenz (Áustria), Sion (Suíça), Lubeck (Alemanha), Wroclaw (Polónia), Plovdiv (Bulgária), Trieste (Itália), Aarhus (Dinamarca), Eger (Hungria) e Maribor (Eslovénia).

Leave a Reply