Destinos

Casa de São Lourenço: requinte e conforto em plena montanha

Já sabemos que montanha combina com tranquilidade, ar puro e boa comida. Melhor ainda se a estes três ingredientes pudermos acrescentar uma boa dose de requinte e conforto. Foi tudo isso que encontrámos na Casa de São Lourenço, hotel que recuperou a antiga pousada de São Lourenço, indo muito mais além.

Aquele que é o único hotel de cinco estrelas da Serra da Estrela, não só preserva a história da pousada inaugurada em 1948 – foi umas das primeiras pousadas de Portugal -, como nos permite usufruir da beleza montanha com luxo.

A Casa de São Lourenço conta com 21 quartos – entre eles quatro são suítes -, todos com vista panorâmica sobre o Vale Glaciar e a Vila de Manteigas. Em cada um deles, à grande beleza oferecida pela vista foi adicionada uma decoração ímpar, com verdadeiras instalações de arte em lã a aconchegar as paredes.

Em cada canto e recanto, o hotel exibe peças de design português. Dos quartos às salas de estar, passando pelo restaurante, quase todas as áreas da Casa do São Lourenço parecem ter sido chamadas a prestar homenagem aos designers nacionais.

O restaurante do hotel – o Restaurante de São Lourenço – é um dos espaços de eleição dos hóspedes. Não só pela qualidade da sua cozinha – que exalta a gastronomia que dá fama à região da Beira Alta -, mas também pela paisagem que o espaço nos permite apreciar (as paredes de vidro trazem a paisagem à mesa).

Para quem procura retemperar forças – era o nosso caso, quando por lá passámos -, as piscinas e o spa são locais de visita obrigatória. No spa, encontrará várias opções de tratamentos que utilizam óleos de ervas da serra e a pureza das águas do topo da montanha. Nas piscinas, aproveite para usufruir dessa condição rara: a piscina interior comunica com a exterior, ambas com água aquecida, de nascente e sob o panorama do vale e da montanha.

E ainda que muitas pessoas associem a palavra montanha a férias de Inverno, a verdade é que este pode (e deve) ser um destino de Primavera e Verão. Acredite em nós: sabe bem aproveitar as belezas da serra quando o sol já demora um pouco mais a pôr-se e as temperaturas começam a subir.

Aproveite o facto de a Casa de São Lourenço ter actividades programadas para os hóspedes – caminhadas, btt, orientação pedestre, entre outras sugestões – e parte à descoberta da montanha. Boa viagem!

Informações úteis

Morada: Estrada Nacional 232, Km 49,3 Campo Romão, 6260-200, Manteigas

Contactos: 275249730/968285937; www.casadesaolourenco.pt

Preços: A partir de 175 euros

Uma opinião sobre “Casa de São Lourenço: requinte e conforto em plena montanha

Deixar uma resposta