viagens&gastronomia

Confirma-se. Miami tem sol, mar e muito estilo

Se há local que tem vindo a fazer parte das nossas vidas, ainda que à distância, é a cidade de Miami, na Florida. Desde a mítica série Miami Vice – haverá, por aí, menina que não tenha suspirado por Don Johnson? –, até às mais recentes produções cinematográficas e televisivas, têm sido anos a fio com as paisagens e o glamour de Miami a “invadirem” o nosso imaginário… E a alimentarem o desejo de apanhar o avião até ao lado de lá do Atlântico. Toca a fazer as malas, pois Miami é muito mais bonita ao vivo do que através do pequeno ou do grande ecrã.
Por força desta “familiaridade” televisiva com estas paisagens norte-americanas já deverá saber que existem duas cidades distintas – Miami e Miami Beach -, ainda que muito próximas entre si. Ao percorrer a distância entre uma e outra, preste atenção às ilhas artificiais plantadas sobre a água e onde saltam à vista belas mansões, com iates atracados à porta (algumas delas pertencentes a estrelas do mundo do espectáculo).
Em Miami, irá encontrar a fantástica Little Havana (um pequeno pedaço de Cuba plantado no centro da cidade), o Vizcaya Museum and Gardens, e o Winwood Walls (uma verdadeira galeria de arte ao ar livre), entre muitos outros atractivos. Já Miami Beach aparece como a verdadeira cereja no topo do bolo. Pelo menos para nós, que não resistimos a estender a toalha na areia e a molhar os pés na água. Ainda mais neste mar, pintado de azul-turquesa, e neste clima tropical. Mas Miami Beach é muito mais do que uma bela linha de costa – que se estende entre as South Beach (a mais popular de todas), Mid Beach e North Beach.
Grande parte do pulsar da cidade é sentido na famosa Ocean Drive, uma avenida paralela à praia, que está carregada de bares e restaurantes, e por onde desfilam residentes e visitantes. Num ou outro bar, a animação salta ainda mais à vista, com a música a tocar bem alto e algumas “Drag Queens” a dançarem no exterior. Miami Beach também é isso: uma cidade dada ao exibicionismo (para lá dos passeios, na estrada, assistirá a um verdadeiro vaivém de carros topo de gama, uns mais exóticos que outros).
É também a partir da Ocean Drive que poderá partir à descoberta de uma das principais atracções de Miami Beach: o Arte Déco District, com centenas de edifícios construídos entre 1925 e 1940, que permanecem bem conservados. Fica a sugestão: a partir do Miami Beach Museum, localizado na mesma avenida, poderá cumprir um roteiro para apreciar os prédios mais emblemáticos. E se ao caminhar ao longo da Ocean Drive se deparar com vários turistas a fotografarem uma bela casa em particular, fica logo a saber que se trata da Casa Casuarina, onde viveu e foi assassinado o estilista italiano Gianni Versace.

Dormir com estilo

Em Miami Beach, encontrará hotéis para todos os gostos e bolsas. Mas já que estamos numa cidade marcada pela arquitectura Art Déco, porque não ficar instalado num dos seus mais belos exemplares? O icónico Delano South Beach Hotel – do grupo Morgans – pode revelar-se a escolha certa para quem quer sentir a verdadeira essência da cidade, ao mesmo tempo que usufrui de um conforto e serviço ímpares.
Construído em 1947 e renovado em 1994, o Delano é um desses hotéis que nos levam a querer prolongar a estadia.
Além de ter acesso directo à praia, esta unidade goza de uma beleza extraordinária. Começando, desde logo, pelo lobby e pela galeria que atravessa todo o piso térreo: enormes e esvoaçantes cortinas transformam esta área comum em vários espaços distintos – zonas de estar, de leitura, bar e um pequeno restaurante – todos eles decorados com peças de mobiliário de design. Também na zona do jardim e da piscina encontrará várias peças de mobiliário de exterior originais (camas, mesas e cadeiras, e jogos de xadrez), além de um terraço repleto de sombra (é neste espaço que são servidos os pequenos-almoços) e um bar. Um único senão: o preço da estadia (será difícil conseguir uma reserva abaixo dos 400 euros por noite). Mas encontrará opções bem mais em conta.
Toca a programar a viagem – ou, pelo menos, a começar a sonhar com ela. Fica a informação: a TAP tem voos directos entre Lisboa e Miami.

 

 

Miami está repleta de ilhas

A antiga casa de Gianni Versace

O Hotel Delano aposta numa decoração ímpar

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s