São 110 mandamentos, apresentados como “pequenos passos”, que pretendem ajudar-nos a cuidar do corpo, mente e alma. Falamos do livro “As Novas Regras da Saúde”, que chega esta semana às livrarias e que reúne vários conselhos do médico Frank Lipman – tido como o mais conhecido defensor da Medicina Funcional Integrativa dos Estados Unidos -, que, para trazer este livro à estampa, se juntou à jornalista Danielle Claro.
Editado pela Lua de Papel, “As Novas Regras da Saúde”, que vai estar à venda por 15,50 euros, apresenta uma série de dicas simples, que vão “da alimentação ao sono, do exercício às virtudes de preguiçar (e de se espreguiçar)”.
“Em casa, por exemplo, acender uma vela ou aplicar na decoração uns ensinamentos de feng shui pode melhorar muito o modo como vive; tal como usar os produtos de limpeza certos”, é indicado na sinopse da obra.
Ao longo das mais de 220 páginas do livro, irá encontrar respostas para muitas das perguntas que, certamente, tem vindo a fazer no seu dia-a-dia (“a chia é mesmo boa?”; “e o leite de soja?”), na certeza de que terá muito a aprender com estes 110 conselhos.
E, acima tudo, há várias mudanças que terá de pôr em prática. Exemplos? “Use estévia se precisar de um substituto do açúcar”, “pare de comer quando se sentir 80% cheio” ou “mexa-se cinco minutos de hora a hora”. Estas são apenas três das várias sugestões apresentadas no livro “As Novas Regras da Saúde” e desvendadas, em exclusivo, pelo jornal on-line Observador, que, este fim-de-semana, pré-publicou 10 mandamentos da obra de Frank Lipman e Danielle Claro.
Muito bom!! Comprarei o livro!