Ócio

OITO24 promete um mês de Agosto em cheio

Verão rima com festivais, com ritmos mais ou menos frenéticos, com concertos e espectáculos ao ar livre. Para muitos de nós fica difícil escolher entre as várias propostas lançadas a partir das mais variadas cidades e vilas do país. Outros fogem a sete pés dos programas e eventos apinhados de gente, com filas intermináveis para chegar ao WC ou a um qualquer bar. Para uns e para outros, o ideal seria juntar o melhor de dois mundos: um festival que se vai estendendo por um período de tempo mais longo, com propostas para todos os gostos e estilos, e imune a essa concentração desmedida de público por metro quadrado.

Uma das propostas que assenta que nem uma luva nesta descrição passa pelo Festival OITO24, em Espinho, que está de volta, de 3 a 31 de Agosto, com um cartaz renovado, com mais variedade e novidades, como é o caso do “Até o Sol se pôr” Dj Set e o Réveillon de Verão.

Festival OITO24 aposta numa programação que pretende permitir a fruição cultural e a animação do espaço público da cidade de Espinho e que promete “um mês em cheio, preparado para surpreender residentes e visitantes, com gastronomia, música, filmes, teatro de rua e muitas outras actividades”. Importa não esquecer que uma das marcas fortes deste festival passa pelo facto de os eventos decorrerem em espaços tão díspares como a praia, as ruas, parques, praças, jardins, bem como no mercado e até na piscina.

O cartaz propõe espectáculos de teatro de rua, novo circo, dj set´s, concertos musicais (Da Chick, The Gift, Mafalda Veiga, John´s Band Of Friends, Fanfarra Káustica,) e até mesmo uma apresentação do CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho – no dia 13 de Agosto serão exibidas, na Biblioteca Municipal, as obras que venceram o Prémio Jovem Cineasta Português. Destaque ainda para os workshops de gastronomia que levam até Espinho bloggers, chefs e nutricionistas.

Fica a sugestão, especialmente para quem está mais a Norte do país. Basta conferir o leque de actividades programadas e escolher as que mais se adequam ao seu gosto pessoal. Ficam algumas imagens da edição do ano passado.

 

 

 

Leave a Reply