boa forma&saúde

Mesoterapia homeopática: uma ajuda preciosa para chegar em forma ao Verão

Adoptar uma alimentação saudável, beber muita água e praticar exercício físico. São três regras básicas que devem fazer parte da nossa vida ao longo de todo o ano – e não apenas nesta época “pré-bikini” -, mas que nem sempre são suficientes para recuperar (ou atingir) a silhueta que desejamos. Especialmente, no que concerne à gordura localizada, uma vez que, por mais rigorosas que sejam as dietas, é difícil perder centímetros em apenas uma ou duas zonas do corpo. E é precisamente nestes casos que se pode tornar tentador recorrer a tratamentos localizados, que complementem os cuidados com a alimentação e a prática de actividade física. Não faltam opções e propostas, até mesmo para as pessoas que procuram tratamentos livres de produtos químicos ou mais invasivos – como é o nosso caso.
Um dos tratamentos que tem vindo a ser apresentado a quem procura perder gordura localizada reside na mesoterapia homeopática, que consiste na administração de doses mínimas de substâncias naturais por injecções intradérmicas. Dito desta forma até pode assustar, mas fica esse testemunho: o tratamento é bem simples, praticamente indolor (só sentirá umas ligeiras picadas) e garante resultados eficazes. Mais ainda: “como é feito à base de produtos 100 por cento naturais, pode ser feito por qualquer pessoa, à excepção de grávidas, crianças e pessoas que tomem medicamentos anti-coagulantes”, garante Mónica Arvins, terapeuta do ChiVital – Centro de Terapias de Aveiro.
Ainda que este tratamento seja indicado também para tratar artroses, tendinites, celulite, entre outros problemas, foi a vontade exibir uma barriguinha lisa que nos levou a experimentar a mesoterapia homeopática. E fizemos questão de saber tudo, nomeadamente quais os “produtos naturais” que iriam ser injectados no nosso corpo e quais os possíveis efeitos secundários. “Quando falamos em produtos naturais, falamos de algas, plantas que servem para drenar e ajudam a emagrecer”, explicou Mónica Arvins. Já no que concerne a possíveis impactos menos positivos, há apenas a registar “a ocorrência de pequenos edemas – que desaparecem ao fim de um dia ou dois -, uma vez que estamos a falar de um tratamento com agulhas”. Por isso, é que convém certificar-se que o tratamento é ministrado por um terapeuta capacitado, ou seja, “profissionais da área da saúde, homeopatia, naturopatia, e que tenham o curso de mesoterapia homeopática”, faz ainda questão de notar a terapeuta de medicinas alternativas, holísticas e complementares.

Resultados onde é preciso

Inquestionáveis, parecem ser os resultados alcançados pelos pacientes. “Temos aqui pessoas que têm tido óptimos resultados, uma vez que emagrecem nas zonas em que mais precisam”. O único senão (se é que se pode chamar a isso um senão): “há alguns cuidados a ter, especialmente, no dia em que é feito o tratamento”. “Estamos a falar de coisas simples como não fazer exercício físico intenso, não comer carne de porco, beber bastante água e não tomar banho no dia, após fazer o tratamento – pode fazê-lo de manhã, antes de levar as injecções intradérmicas”. Nos dias seguintes, deixam de se aplicar as proibições anteriormente referidas, ainda que “o conselho passe por manter alguns cuidados com a alimentação e o exercício físico”. E, claro está, insistir nos tratamentos, com uma frequência que “depende de pessoa para pessoa e de quanto precisa perder. Normalmente, começo com tratamentos semanais, depois passamos para quinzenais e, depois, mensais”.
Feitas as devidas explicações iniciais, está na altura de passarmos para a marquesa e testar o tratamento. Apesar de todos os receios – e antipatia para com as agulhas -, o tratamento não se revelou doloroso e os resultados começaram a fazer-se notar logo no dia seguinte. Para a semana estaremos de volta.

 

O tratamento é simples

Mónica Arvins explica como é feito o tratamento

A mesoterapia homeopática é feita com produtos naturais
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s